Claro que não posso generalizar e dizer : Vamos parar de estudar, e viveremos apenas dos jogos eletrônicos. (risos)
O video game é um dos meios de se aprender regras,jogadas etc.
Quando começou a aula, achei que não daria certo,porque acabaria virando bagunça; Mas estava super equivocada, para minha felicidade. Todos levaram bem à sério a proposta da aula que era :
Usufruir do jogo, para conheçê-lo melhor,para ter uma "vivência" que às vezes é quase impossível de ter.
Vou citar aqui algumas coisas que aprendi,diante do video game referente á certos jogos que nunca pratiquei,ou,até mesmo nem sabia os fundamentos :
TÊNIS
O jogo é praticado em uma quadra, com uma rede dividindo-a ao meio.
Os jogadores vão jogando a bolinha de um lado para o outro, ganha pontos quem conseguir jogar a bolinha no lado do adversário, sem deixar que ele consiga "rebater" ela de volta . O jogador que fizer 15 pontos,quando fizer outro ponto,ganha mais 15 e se fizer outro ponto,ganha mais 10; encerrando o set como vencedor.
FUTEBOL AMERICANO
É um jogo de muito contato direto;
O objetivo é tocar o chão com a bola atrás de uma linha feita no campo, como se fosse o "gol". Quando ele consegue passar desta linha é chamado de "touchdown".O jogador assim que faz o ponto, tem o direito de um chute, se caso a bola alcançar um aro é marcado (1 ponto) e se for um arremesso ganha (2 pontos).
É um jogo bem "bruto", que exige força e estratégia.
Enfim, no final da aula fomos perguntados se " Dá para usar o vídeo game como ferramenta de aprendizado? "
Conclui que sim, sem dúvida alguma!Se soubermos usar ele com inteligência, e não apenas como uma nova tecnologia, conseguiremos aprender e ensinar muito bem! O melhor de tudo é que será aquela "jogada" do aprender brincando . (risos)
besos ;*
http://www.kashiwakura.pro.br/kashiwa.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário